Série de Agosto

Série de Agosto

Os Salmos refletem o modo como as pessoas faziam “terapia” antes que houvesse psicoterapia. Eles revelam que supostos heróis, como Davi, eram gente muito normal. Eles foram corajosos, mas sentiram muito medo. Eles demonstraram fé, mas também sentiram-se sozinhos e abandonados. Eles foram fortes, ousados, vitoriosos, mas também deprimidos, sem esperança e enfraquecidos.

Assim, os Salmos nos ajudam a tirar a máscara de super-heróis, de invencíveis, de inabaláveis. Nos torna simplesmente humanos diante de Deus. Indicam-nos que a grande resposta de oração não é a mudança das circunstâncias externas, mas a capacidade de ver a vida sob uma nova perspectiva. Apontam para o fato de que nosso verdadeiro caminho é trilhado do lado de dentro e que as exterioridades são dele oriundos. Nos mostram a necessidade de abrir a “caixa de Pandora” da alma para alcançarmos perdão e paz. E, por vezes, é bom manter a lembrança daquilo que aprendemos. Nossa psique pode ser uma montanha russa de sensações provocadas pelas circunstâncias.

Onde está o ponto de equilíbrio? Vamos tirar um tempo para ouvir nossa alma, por vezes tão cansada e sobrecarregada. Segue programação dos encontros de agosto no Templo da PM sempre às 10h:

  • 06 – Sem medo de ser – Salmo 139
    13 – Um caminho interior – Salmo 84
    20 – Nos porões do coração – Salmo 32
    27 – Conversa no espelho – Salmo 103
Compartilhe este conteúdo!
Habilidades

Postado em

2 de agosto de 2017